Tangerine Dream no Serralves em Festa

No passado dia 1 de junho, os Tangerine Dream deram um concerto no Serralves em Festa. A banda lendária de Berlim, precursora do rock eletrónico juntamente com os Kraftwerk, formou-se nos anos 60. Embora já não contendo nenhum membro original, com a morte do líder e fundador Edgar Froese em 2015, Thorsten Quaeschning, Hoshiko Yamane e Paul Frick mantêm a essência da banda, não só honrando o seu legado, como também ao criar novas composições.

 

 

Numa noite quente, no palco do Prado de Serralves, os Tangerine Dream trouxeram um espetáculo memorável para quem assistia – os diferentes elementos da banda complementaram-se de forma perfeita, proporcionando uma noite pautada de espetacularidade, descontração e emoção.

O concerto caracterizou-se por uma sonoridade minimalista, ou seja, a partir de uma base rítmica e melódica (quase hipnótica), cada membro ia acrescentando pequenos sons e nuances, dando mais textura à música. Criaram, assim, uma parafernália de pequenos elementos sonoros que, no seu conjunto, resultou numa paisagem sonora completamente única – esta sonoridade era complementada pelas imagens que apareciam atrás dos músicos que, também elas, reforçavam a ideia de minimalismo mas com uma filigrana sonora e luminosa, numa metamorfose constante.

O «Serralves em festa», um festival com um vasto programa cultural e acessível a todos, trouxe uma banda lendária ao Porto, assim como outras 49 horas non-stop de atividades que fazem com que seja um festival de referência na invicta!

 

Rodrigo Freitas

Publicado a

Comentários fechados em Tangerine Dream no Serralves em Festa