Queima das Fitas 2024: Sexto Dia
A noite de 10 de maio de 2024 começou nublada. Mas, com a promessa das atuações de Regula, The Script e Mariana Bo e bilhetes esgotados desde quarta, o Queimódromo foi-se enchendo na mesma! Para ver as atuações e aproveitar a noite, estavam mais de 55.000 pessoas no recinto!

Gula ou Tony do Rock encheu-nos com o seu Hip Hop | Fotografia por Filipe Correia

Fotografia por Filipe Correia
A primeira atuação deste dia foi de Regula. Às 22h30, Tiago Lopes, também conhecido como Tony do Rock, entrou a palco e agitou o recinto com as suas letras!

Fotografia por Filipe Correia
No entanto, o que todos estavam à espera era do concerto dos The Script! A banda irlandesa tocou muitos dos seus sucessos internacionais, como The Man Who Can’t Be Moved, Hall of Fame e Superheroes. Foi o primeiro concerto do ano da banda formada em 2001! E, também a primeira vez que subiram a palco como banda de quatro elementos, depois da re-estruturação do grupo motivada pela morte de Mark Sheehan, ex-guitarrista, em 2023.

A chegada dos The Script a palco levou as dezenas de milhares de pessoas à euforia | Fotografia por Joana Ferreira

Fotografia por Joana Ferreira

Fotografia por Joana Ferreira
Com o seu inglês e a sua forte presença no palco, Danny O’Donoghue comoveu a audiência e marcou a sua atuação pelo contacto próximo com o público! Em retribuição, as milhares de pessoas estiveram em perfeita sincronia a aplaudir, cantar e a iluminar o “céu” com a lanterna dos seus telemóveis.
Danny aproveitou também para anunciar que a banda está a preparar-se para lançar algo novo nos próximos dias!

Com o seu estilo de música, Mariana colocou o Porto a dançar freneticamente
Ainda no palco principal, Mariana Bo subiu ao palco pouco depois da 1h30 da manhã! Considerada a melhor DJ e produtora do México, Mariana colocou toda a gente a “abanar o capacete” com a sua energia! Com as suas músicas marcadas pela combinação do seu violino e música eletrónica, não parou até às 3h da manhã!
Em seguida, a multidão dividiu-se pelas diversas barraquinhas e pelo palco secundário, que contou com a presença de Joint One & Young Juse e KissOneHundred.
Hoje, dia 11, será a última noite de Queima das Fitas do Porto’24, com as atuações de Barbara Bandeira, Ivandro e Hybrid Theory!
Texto de Filipe Correia
Fotografias de Filipe Correia e Joana Ferreira
You must be logged in to post a comment.