Letshuoer DZ4 – Num nível acima
Bem-vindos a mais uma review. O meu nome é Tiago e uma das minhas paixões é a música e os equipamentos que usamos para desfrutar dela. Desta vez, trago uma nova marca, a Letshuoer. A Letshuoer é uma das marcas com maior renome no “chi-fi”, com vários modelos constantemente recomendados, como o S12 (e variantes), Galileo, etc. Esta unidade foi oferecida pela marca à qual agradeço. Podem ver o Letshuoer DZ4 no link em baixo.
Letshuoer DZ4 – https://www.linsoul.com/products/letshuoer-dz4?sca_ref=5168951.NORmZtdka0
Dentro da caixa
- Letshuoer DZ4
- Case protetora
- 6 pares de ponteiras
- Cabo 0.78mm de 2 pinos
- Papeis diversos
Informação técnica
- Drivers – 3* 6mm “titanium dome” drivers dinâmicos + 6mm Passive Radiator
- Sensibilidade – 104db
- Impedância – 12Ω
- Frequência de resposta – 20Hz – 40kHz
- Preço – 89$ ou 82,40 euros (no momento de escrita)
Primeiras impressões
Logo ao tirar da caixa, fiquei surpreendido com a atenção aos detalhes. A caixa é sólida, bonita e cheia de pequenos detalhes como o relevo elevado nas zonas a laranja. Dentro da caixa, tudo o que precisas para usar e guardar os teus auriculares confortavelmente, pontas variadas para que possas ouvir a tua música com o melhor conforto e uma case para guardá-los.
Também vale a pena falar da case. É rígida, com uma forma cilíndrica, preta e feita com um plástico com um acabamento parecido a borracha. Tem espaço suficiente para os auriculares e consegue protegê-los de quase tudo. Tem andado nos meus bolsos, mochila, à chuva e os DZ4 continuam como novos! A única reclamação que tenho a fazer é que o material torna qualquer marca bastante visível, apesar da cor ajudar a esconder um pouco.
Os DZ4 trazem consigo o melhor cabo que já usei. É composto por 4 cabos trançados (2 com uma cor de prata e 2 cinzento-escuro), até ao splitter e depois dois cabos entrelaçados até aos conectores (0.78mm de 2 pinos).
Também achei engraçado a maneira como fizeram a ventilação para o exterior. Em vez do pequeno furo banal que se encontra em praticamente todos os IEMs, temos uma grelha perfurada que percorre o desenho cortado da “faceplate”. Não afeta a performance mas é um pequeno detalhe que demonstra a atenção deles ao mais pequeno detalhe.
Prós
- Um som mais “relaxado” (sem picos em nenhuma frequência que possam incomodar ouvintes mais sensíveis)
- Excelente qualidade de construção
- Excelente cabo
- Uma boa variedade de acessórios
Contras
- A performance dos “DZ4” não parece justificar a necessidade de três drivers dinâmicos mais um radiador passivo(na minha opinião).
Soo…om e afins
No que toca ao som, não há muita coisa de diferente que possa dizer aqui que não disse na minha review dos 7Hz Salnotes Zero ou dos ZiiGaat Nuo. Tem uma assinatura mais neutra, com ênfase nos médios agudos (upper-mids) e uma diminuição nos graves e agudos. Para mim o melhor são os médios e os médios agudos.
Músicas:
- Kanye West – Life of Pablo
- Killer Mike – MICHAEL
- Kendrick Lamar – untilted unmastered.
- Florence + The Machine – Ceremonials/Lungs
- Lana Del Rey – Did you Know that there’s a tunnel under Ocean Blvd
- Rage Against the Machine – Rage Against the Machine
- Wojciech Golczewski – The Signal
São algumas das músicas que costumo ouvir quando estou a testar IEMs.
Eu recomendo este par se, mais uma vez, não te importares de ter graves mais fraquinhos. Os “DZ4” são um ótimo par, são bem construídos, bonitos, confortáveis e com acessórios de ótima qualidade. Também recomendo verem os outros produtos da marca e espero conseguir trazer mais alguns para aqui. Deixo mais uma vez o link dos “DZ4”, aqui em baixo, onde também podem ver outros produtos se desejarem.
“DZ4” – https://www.linsoul.com/products/letshuoer-dz4?sca_ref=5168951.NORmZtdka0
Tiago Merêncio
You must be logged in to post a comment.