Do Well Do Good desafia estudantes a criarem soluções inovadoras

A 2.ª edição do Do Well Do Good Challenge chega às mãos dos estudantes da Universidade do Porto, pronta para os desafiar na busca de soluções inovadoras para problemáticas reais, enquanto contribuem ainda para o desenvolvimento sustentável da sua cidade. Trazida pelos braços da ShARE-UP e da NOS (em particular, NOS Primavera Sound), a competição decorre em formato híbrido entre os dias 14 e 22 de março, dividida em 2 fases. As inscrições são gratuitas e terminam já no próximo dia 10 de março.

A ShARE-UP é a equipa da Universidade do Porto da rede internacional ShARE, com foco na partilha de conhecimento e na discussão de problemáticas e inovações atuais para o desenvolvimento de líderes capazes de guiar projetos e empresas com verdadeiro impacto na sociedade. A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal, com um claro e assumido compromisso para a sustentabilidade do planeta e para a liderança na inovação. O casamento dos valores destas duas entidades resulta, então, no nascimento do Do Well Do Good Challenge, que se mantém fiel aos princípios precedentes – junta a educação à consultoria, aliando a realização pessoal (Do Well), ao impacto positivo na sociedade (Do Good).

A primeira fase da competição, a decorrer entre os dias 14 e 17 de março, assegura o seu domínio educacional, com formações em formato online dadas por empresas de renome, como NOS, BCG e LTPlabs. Esta fase visa, simultaneamente, o nivelamento de conhecimento e a igual capacitação de todos os estudantes para a fase seguinte.

Por seu turno, a segunda fase, que terá início no dia 19 de março às 12h, centra-se na consultoria. Perante o caso de estudo visado, os participantes terão 36h, o acompanhamento de um mentor e acesso a diversos dados relativos ao problema para criar análises e soluções para o mesmo.

Se todos os argumentos anteriores não fossem suficientes, note-se ainda que a equipa vencedora receberá um financiamento no valor de 1000€, mediante o impacto, inovação e profundidade analítica da solução, bem como a oportunidade de desenvolver a solução apresentada com o auxílio da ShARE-UP, NOS e Porto Business School.

As inscrições das equipas de 3 ou 4 estudantes decorrem até ao dia 10 de março. Serão selecionadas 15 equipas para participar na competição, 5 passarão à final e apenas 1 sairá vencedora.

O desafio está lançado a todos os estudantes da Universidade do Porto. Cabe agora aos universitários colocarem as mãos à obra na construção de soluções inovadoras com impacto positivo na sociedade; isto é, cabe-lhes agora serem ávidos representantes do mote “Do Well Do Good”.

 

Mariana M. Martins

Publicado a

Comentários fechados em Do Well Do Good desafia estudantes a criarem soluções inovadoras