Ciclo Mensal de “imersão poética” na Casa Comum da Universidade do Porto
A Universidade do Porto, em parceria com a Porto Editora, une estudantes e fãs da poesia e da multimédia numa experiência que terá lugar, todos os meses, na Casa Comum da Universidade do Porto (localizada no edifício da Reitoria, na Praça Gomes Teixeira).
“Ouvir, 59 minutos de Imersão Poética” é o nome do projeto que, segundo a organização do evento, evoca aos presentes que “assumam a condição de viajantes num rio sonoro, privilegiando a audição como sentido crítico”, sendo que a sala se transformará num local plenamente formatado para que os “ouvintes” se concentrem totalmente na audição de alguns nomes da poesia nacional.
O início do evento será marcado por uma narrativa sonora orientada por estudantes da Faculdade de Engenharia da UP (FEUP), baseada no universo dos autores convidados. Em seguida o programa inclui uma gravação e interpretação de alguns poemas protagonizado pelos convidados. Por último, o evento será finalizado com uma breve conversa entre a vice-reitora da Universidade do Porto, Fátima Vieira, e os convidados da respetiva data.
“Os participantes são convidados a explorar este espaço, desligando-se e despojando-se de quase todos os sentidos para permitir o estreitamento do foco apenas na audição”, refaz novamente a Organização do evento, que terá início já esta terça feira, dia 28 de janeiro, pelas 18h:30, e os autores convidados são os poetas João Gesta e João Habitualmente.
Nos seguintes eventos, um por mês, serão também recebidos nomes como Cláudia R. Sampaio, Adolfo Luxúria Canibal, José Rui Teixeira, Jorge Melícias, Andreia C. Faria, Emanuel Madalena e Luís Adriano Carlos.
Datas para “Ouvir, 59 minutos de Imersão Poética”:
- 28 de janeiro;
- 11 fevereiro;
- 17 de março;
- 4 de abril;
- 19 de maio;
- 9 de junho;
- 14 de julho;
- 6 de outubro;
- 3 de novembro;
- 15 de dezembro.
A entrada para o evento é livre, sujeita à lotação da sala.
João Albuquerque
You must be logged in to post a comment.