NOS alive 2019-13ª Edição

O NOS alive, um dos mais notórios eventos musicais nacionais do mês de julho, sucede novamente no Passeio Marítimo de Algés em Oeiras. Inaugurado em 2007, pela promotora de eventos Everything Is New e patrocinado pela NOS, já recebeu no recinto mais de 55 bandas de renome internacionais.


A grande atração deste ano é cumprida pela segunda comparência no festival da célebre banda britânica de rock, The Cure, acompanhada no seu alinhamento pela banda de folk norte-americana, Bon Iver, que atuará depois, no dia 13 .

Do mesmo modo, pela terceira vez no cartaz, surge a banda de rock alternativo norte-americana, The Smashing Pumpkins.

A sedução do festival aumenta anualmente com várias estreias, em particular, a estreia a solo em Portugal de Thom Yorke , o vocalista, multi-instrumentista ,compositor e produtor de rock eletrónico dos Radiohead, igualmente habituais no NOS alive.

Do mesmo modo, estreia-se em Portugal, Jorja Smith, cantora e compositora britânica de R&B, pop e hip hop, cuja música é admirada pelo Drake ,tendo, esta, já feito colaborações com Bruno Mars e Kendrick Lamar, e admitindo ter como grande influência a famosa Amy Whinehouse.

Outra estreia em Portugal é alcançada pelo músico inglês de hip pop, Loyle Carner  no dia 13 de julho e outra ainda conseguida por RYX ,cantor e escritor australiano do famoso single “Berlin”.

O NOS alive arrebata ainda, pela terceira vez em cartaz, com a banda  de indie rock, natural de Nova Iorque, Vampire weekend e surpreende com um concerto especial da banda do Porto de rock alternativo e jazz fusion. Robyn, a pop sueca, estreia-se em nome próprio em Portugal, dia 11 de julho.

Por fim, no dia 13 de julho, no palco NOS atuam os The Gift, assim como a banda britânica de punk rock IDLES e Marina , conhecida anteriormente por Marina and the Diamons no palco Sagres.

Ariana Nunes

Publicado a

Comentários fechados em NOS alive 2019-13ª Edição